INSS: Canal de Contato Facilita Saque Acima de R$ 1.412 para Idosos


Os idosos com dúvidas sobre o saque do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem obter esclarecimentos por meio de um canal de atendimento disponibilizado pela instituição. Este canal foi criado para atender aqueles que não possuem preferência pelo aplicativo ou site.

O serviço de atendimento por telefone do INSS é conhecido como Central de Atendimento do INSS e pode ser acessado discando 135, número válido para todos os estados do Brasil. Esse canal oferece tanto atendimento automatizado, por meio de mensagens eletrônicas, quanto atendimento humano, com um servidor disponível para responder às dúvidas dos segurados. Para o atendimento humano, é necessário utilizar o ramal que direciona a ligação para o servidor responsável.

Serviços disponíveis na Central de Atendimento do INSS


Devido à greve do INSS, que fechou mais de 400 agências da Previdência Social em todo o país, os idosos podem ficar desamparados ao tentar esclarecer suas dúvidas. Por esse motivo, foi disponibilizada a opção de entrar em contato com o INSS para resolver questões como:

  • Consultar a data de pagamento do benefício, utilizando CPF ou número do benefício;
  • Verificar o valor a ser recebido como salário no mês;
  • Denunciar descontos indevidos no pagamento;
  • Solicitar o extrato de pagamentos por e-mail;
  • Dar entrada em um novo pedido.

O atendimento humano na Central 135 está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h, enquanto o atendimento eletrônico funciona 24 horas por dia, todos os dias.

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Pagamentos do INSS para agosto

O próximo pagamento do INSS está agendado para agosto, beneficiando mais de 40,4 milhões de pessoas. Confira a data de liberação dos pagamentos de acordo com o número final do benefício, considerando salário mínimo e acima de um salário mínimo:

Até 1 salário mínimo:

  • Número final do benefício 1: Data de liberação em 26/08
  • Número final do benefício 2: Data de liberação em 27/08
  • Número final do benefício 3: Data de liberação em 28/08
  • Número final do benefício 4: Data de liberação em 29/08
  • Número final do benefício 5: Data de liberação em 30/08
  • Número final do benefício 6: Data de liberação em 02/09
  • Número final do benefício 7: Data de liberação em 03/09
  • Número final do benefício 8: Data de liberação em 04/09
  • Número final do benefício 9: Data de liberação em 05/09
  • Número final do benefício 0: Data de liberação em 06/09

Acima de 1 salário mínimo:

  • Número final do benefício 1 e 6: Data de liberação em 02/09
  • Número final do benefício 2 e 7: Data de liberação em 03/09
  • Número final do benefício 3 e 8: Data de liberação em 04/09
  • Número final do benefício 4 e 9: Data de liberação em 05/09
  • Número final do benefício 5 e 0: Data de liberação em 06/09

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