O Ministério da Saúde divulgou hoje (20) que estão previstas a disponibilidade de *12,5 milhões* de doses da nova versão da vacina contra a Covid-19 para a população brasileira nas próximas duas semanas.
No dia anterior (19), o Ministério fechou contrato com a empresa americana *Moderna*, que foi a vencedora do processo de aquisição de vacinas conduzido pela própria Saúde. Esta foi a primeira vez em que empresas concorrentes disputaram o fornecimento de imunizantes.
Após essa etapa, está previsto que as doses sejam entregues aos estados em um prazo de dez a doze dias, conforme informado pela pasta em comunicado oficial. O ministério ressaltou que todo o processo de compra seguiu os trâmites legais, incluindo a análise de recursos e contrarrazões apresentados pelas empresas participantes da licitação.
Além disso, a transparência foi garantida, com o processo de compra sendo divulgado através do Sistema Comprasnet. Destaca-se ainda que houve uma economia de R$ 100 milhões devido à diferença de preços entre as propostas apresentadas pelas empresas.
Não perca a oportunidade de se vacinar e contribuir para o controle da pandemia. Fique atento às orientações das autoridades de saúde e acompanhe as atualizações sobre a distribuição das vacinas contra a Covid-19. Juntos, podemos superar esse desafio com responsabilidade e solidariedade.