Farmácia Popular perde remédios em tragédia causada pelas enchentes no RS.


O governo federal anuncia medidas para auxiliar os pacientes afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul através do programa Farmácia Popular, permitindo a reposição de medicamentos perdidos. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, divulgou as ações em suas redes sociais, destacando a importância de garantir a continuidade dos tratamentos.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Além disso, foi anunciada a antecipação de R$ 40 milhões em repasses para a aquisição de remédios no estado, equivalente aos repasses mensais previstos até o fim do ano. Para atender a demanda emergencial, serão enviados mais kits de emergência contendo uma variedade de medicamentos e insumos para atender até 300 mil pessoas por 15 dias. Esses kits serão distribuídos em 100 unidades de saúde no Rio Grande do Sul até o próximo domingo.

Essas ações visam amparar os pacientes afetados pelas enchentes e garantir o acesso contínuo aos medicamentos necessários para o tratamento. É importante destacar a solidariedade e o comprometimento do governo em fornecer apoio nesse momento difícil. A saúde e o bem-estar da população devem ser prioridade em todas as circunstâncias.


📂 Notícias