O Ministério da Cidadania divulga o cronograma completo de pagamentos do novo programa social.
A Caixa Econômica Federal é responsável pelos depósitos para beneficiários elegíveis, seguindo as datas estabelecidas pelo governo.
Beneficiários aguardando ingresso no programa foram identificados, sendo que em abril, 18,06 milhões de pessoas receberam o novo valor mínimo de 400 reais proposto para 2024, com aproximadamente 3 milhões de novas famílias na fila de espera.
A média do benefício em abril foi de 403 reais por beneficiário, com o Auxílio Brasil de 400 reais previsto para continuar até dezembro deste ano. O benefício permanente foi aprovado pelo Congresso e entrará em vigor em dezembro de 2023, abrangendo 14,5 milhões de famílias.
O calendário de pagamentos do Auxílio Brasil 2024 está disponível para consulta, com os beneficiários recebendo nas duas últimas semanas de cada mês.
Os depósitos podem ser retirados em até 120 dias após a data indicada no calendário. Caso não sejam retirados dentro desse prazo, o valor será reembolsado.
Para saber a data de recebimento, basta verificar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) no Cartão Bolsa Família ou consultando o CadÚnico.
O cadastramento para o Auxílio Brasil deve ser feito na Prefeitura, através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Além disso, é importante cumprir os critérios estabelecidos para permanecer no programa.
As dúvidas comuns sobre o Auxílio Brasil 2024 podem ser esclarecidas ligando para o número 121 da Secretaria da Cidadania.
Em suma, o Auxílio Brasil 2024 oferece suporte financeiro para milhões de famílias brasileiras, garantindo assistência e segurança em um momento de incertezas econômicas. Garanta o seu benefício e esteja ciente dos prazos e requisitos necessários para participar do programa.