Com a proximidade de um novo mês, os beneficiários do Programa Bolsa Família estão ansiosos pelo início de um novo ciclo de pagamentos do benefício social. Esse auxílio mensal tem o valor mínimo de R$ 600 e contribui para complementar a renda das famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Para o mês de junho, o calendário de pagamentos do Bolsa Família já foi divulgado pelo Governo Federal. Assim como nos meses anteriores, a sequência de liberação dos recursos é determinada com base no Número de Identificação Social (NIS) das famílias, que é recebido no momento da inscrição no Cadastro Único e é o mesmo para toda a família.
Segundo a análise dos especialistas, os pagamentos terão início em 17 de junho e estão programados para serem concluídos em 28 de junho. Nas localidades onde foi decretado estado de calamidade pública ou situação de emergência, o pagamento será unificado na primeira data do calendário.
Os valores continuarão sendo depositados na conta poupança do Caixa Tem. Por isso, é imprescindível que as famílias baixem o aplicativo por meio deste link para realizar as transações financeiras dos recursos.
– NIS final 1: pagamento em 17 de junho (antecipado para famílias em municípios em situação de calamidade);
– NIS final 2: pagamento em 18 de junho;
– NIS final 3: pagamento em 19 de junho;
– NIS final 4: pagamento em 20 de junho;
– NIS final 5: pagamento em 21 de junho;
– NIS final 6: pagamento em 24 de junho (antecipado para 22 de junho);
– NIS final 7: pagamento em 25 de junho;
– NIS final 8: pagamento em 26 de junho;
– NIS final 9: pagamento em 27 de junho;
– NIS final 0: pagamento em 28 de junho.