Com o intuito de auxiliar as famílias impactadas pelas chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, o presidente Lula emitiu um comunicado referente ao Bolsa Família para os beneficiários residentes nas cidades que declararam estado de calamidade pública.
O depósito do Bolsa Família de maio para NIS terminados em 0, 1, 2, 3, 4, 5, até 9 será realizado de forma antecipada, juntamente com o benefício do auxílio gás, que também será pago neste mês de maio para aqueles afetados pelas tempestades. Saiba mais a seguir.
Antecipação do Bolsa Família
A antecipação dos pagamentos do Bolsa Família integra um conjunto de medidas adotadas pelo Governo visando auxiliar os beneficiários do Rio Grande do Sul a se reerguerem nesse momento desafiador.
Portanto, o pagamento do Bolsa Família e do Auxílio Gás será efetuado em 17 de maio, ou seja, nesta sexta-feira. Os montantes estarão disponíveis nas contas Caixa Tem de cada beneficiário.
Ressalta-se que tal antecipação e o pagamento do Auxílio Gás em maio são exclusivos para o estado do Rio Grande do Sul, uma vez que os demais estados brasileiros receberão o Bolsa Família conforme o calendário previamente divulgado para o mês, sem a inclusão do Auxílio Gás, dado que este é pago a cada dois meses, sendo a última remessa realizada em abril.
Quem tem direito ao Bolsa Família?
Para se enquadrar nos requisitos do Bolsa Família, as famílias precisam atender a determinados critérios estabelecidos pelo governo, tais como:
– Renda mensal que não ultrapasse R$ 218;
– Cadastro no CadÚnico, com as informações sempre atualizadas.
Essa nova versão do texto foi reelaborada visando garantir originalidade, fluidez na leitura, incorporação de palavras-chave relevantes de forma natural e adaptação ao público brasileiro, mantendo a estrutura e lógica das informações do texto original.