Divulgado os 2.681 novos lugares para solicitantes do auxílio-doença entregarem o Atestmed: Descubra onde realizar o procedimento.


O pagamento pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) destinado a cidadãos com dificuldades em suas atividades de trabalho segue normas específicas estabelecidas pelo Governo Federal.

Recentemente, visando simplificar o atendimento à população, o órgão federal passou a permitir o envio de atestados de forma mais conveniente. Para isso, o instituto desenvolveu e disponibilizou o Atestmed.

Desenvolvido para viabilizar o envio de documentação online, o sistema também verifica as informações para garantir a veracidade dos dados fornecidos pelos cidadãos. Com a novidade, aqueles que solicitam o benefício por incapacidade temporária podem até mesmo ser dispensados da perícia médica.


Recentemente, com o intuito de expandir a rede de atendimento ao cidadão, o INSS anunciou que a entrega de documentos também pode ser feita pessoalmente. De acordo com a especialista, , essa medida possibilita a entrega da documentação em mais de 2.681 pontos por todo o Brasil.

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  • Os documentos podem ser enviados nos Balcões Cidadãos distribuídos pelo país;
  • As unidades estão presentes nas agências dos Correios;
  • O novo método de envio entrou em vigor na última segunda-feira;
  • Fruto de uma parceria entre o Ministério da Previdência, o INSS e os Correios;
  • O envio de documentos é válido em casos de solicitação do auxílio doença;
  • No auxílio, é possível enviar atestados para respaldar um afastamento de até 180 dias;
  • Os cidadãos podem fazer o pedido diretamente nas agências dos Correios;
  • Nesses locais, um funcionário se encarregará de digitalizar os documentos e inserir os dados no sistema do INSS;
  • Essa medida tornará o processo mais prático para os trabalhadores, que terão um atendimento mais próximo de casa.

Para mais detalhes sobre o Atestmed, consulte o link correspondente.

 

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