Alguns clientes do Caixa Tem estão enfrentando instabilidade no aplicativo. Com o sistema fora do ar, torna-se complicado acessar informações vitais, como o valor do Bolsa Família. O oferece uma opção alternativa para verificar esses dados e muito mais.
O Caixa Tem é um aplicativo que abrange uma variedade de informações, não apenas da Caixa Econômica, mas também de programas sociais, como o Bolsa Família. Portanto, quando ele apresenta falhas, causa transtornos significativos entre os usuários.
Por conta de o valor do Bolsa Família depender da composição familiar e do cumprimento das condicionalidades (regras), é possível que o montante varie entre os beneficiários. Essa variação pode ocorrer até mesmo de um mês para o outro, devido às mudanças na composição familiar.
É por isso que a consulta pelo aplicativo se torna uma ferramenta essencial. O oferece uma alternativa quando o sistema não está disponível.
No vídeo abaixo, o colunista, , orienta sobre o que fazer caso seu aplicativo seja hackeado. Confira:
Como acessar o Bolsa Família?
- O MDS não dispõe de um aplicativo exclusivo para o benefício, sendo necessário consultá-lo por meio de aplicativos secundários.
- O principal deles continua sendo o Caixa Tem, no entanto, existe outra opção, o aplicativo CadÚnico.
- Uma das vantagens de utilizá-lo é o acesso às informações do Cadastro Único, incluindo os programas em que o usuário está cadastrado.
- De acordo com o MDS, estão disponíveis mais de 10 funcionalidades, tais como verificação dos benefícios e informações sobre os pontos de atendimento mais próximos.
- Além disso, é possível realizar alterações no cadastro e até solicitar sua exclusão.
Como utilizar o app do CadÚnico?
- O aplicativo está disponível para Android ou iOS, por meio do site oficial.
- Após baixá-lo, basta fazer o login com os dados da conta Gov.br.
- Em seguida, você terá acesso às funções disponíveis.
- Para quem ainda não possui CadÚnico, é possível realizar um pré-cadastro pelo aplicativo.
Conforme a especialista , um novo benefício foi liberado pelo CadÚnico. Clique aqui para confirmar qual é ele.