Inscrições para o programa Mais Médicos encerram no sábado (6)


O Programa Mais Médicos abre inscrições com novidades

As inscrições para o novo edital do Programa Mais Médicos foram iniciadas nesta terça-feira (2) e estarão disponíveis até as 18h deste sábado (6). São oferecidas 3.184 vagas em mais de 1,5 mil cidades brasileiras, sem a cobrança de taxa.

Pela primeira vez, o governo reservará vagas no regime de cotas para pessoas com deficiência e grupos étnico-raciais, incluindo negros, quilombolas e indígenas. Calcula-se que mais de 10,6 milhões de pessoas serão beneficiadas com os serviços prestados na rede pública de saúde.


Os médicos selecionados serão designados para regiões consideradas prioritárias e de vulnerabilidade social. Eles realizarão atendimentos primários nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), responsáveis pelo acompanhamento da saúde da população, prevenção de doenças e redução de complicações.

O governo destaca a importância de preencher lacunas na assistência médica, visando resgatar o direito e o acesso da população à saúde.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Bolsa de estudos para cotistas

Os profissionais selecionados receberão uma bolsa de formação no valor de R$ 14.058 por mês, por um período de quatro anos. Uma novidade é que as vagas seguirão as exigências de cotas para concursos públicos, reservando no mínimo 20% para candidatos de grupos étnico-raciais e 9% para pessoas com deficiência (percentual de 50% quando houver duas vagas).

Podem participar da seleção profissionais brasileiros, estrangeiros e brasileiros formados no exterior, desde que possuam Registro do Ministério da Saúde (RMS). Os médicos formados no Brasil têm prioridade na seleção.

Em resumo, o novo edital do Programa Mais Médicos promete ampliar o acesso à saúde, contemplando políticas de inclusão e assistência em regiões mais necessitadas. A oportunidade de participar do programa é uma chance para médicos dedicados contribuírem positivamente para a comunidade e atuarem em prol do bem-estar da população brasileira.

📂 Notícias