A ministra da Saúde, Dra. Nísia Trindade, anunciou, nesta segunda-feira (1º), que o programa Mais Médicos lançará um novo edital com 3.184 vagas.
Ao assumir o cargo, existiam menos de 13 mil médicos no programa. Atualmente, contamos com cerca de 25 mil profissionais", destacou a ministra.
Pela primeira vez, um edital do Mais Médicos foi elaborado seguindo a política de cotas. 20% das vagas serão reservadas para grupos étnico-raciais, e 9% para pessoas com deficiência, em consonância com nossa visão de inclusão. O edital será divulgado em breve, proporcionando uma valiosa oportunidade para muitos médicos que aguardam essa chance.
Nas publicações, Dra. Nísia Trindade enfatizou que o novo edital viabilizará o preenchimento das vagas, visando alcançar a meta de 28 mil médicos.
"O Mais Médicos é uma contribuição importante para a Saúde da Família, possibilitando horários de atendimento estendidos, como já ocorre na Bahia, onde alcançamos 80% de cobertura", ressaltou a ministra.
Cotas
A ministra da Saúde também mencionou que, pela primeira vez, o edital seguirá a política de cotas, reservando 20% das vagas para grupos étnico-raciais e 9% para pessoas com deficiência.
"Essa iniciativa reflete nossa visão de inclusão. Aguardem o edital! Muitos médicos estão ansiosos por essa oportunidade".